sexta-feira, 22 de julho de 2011

Pré conceito??!!

 Preconceito (prefixo pré- e conceito) é um "juízo" preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude "discriminatória" perante pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou "estranhos". Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém, ou de um grupo social, ao que lhe é diferente.
O preconceito e o julgamento precipitado e superficial são o tema abordado no texto de Tiago 2, versículos de 1 a 13. O primeiro versículo nos apresenta o principio básico não julgar ou tratar as pessoas com base na aparência ou em algo superficial. Jamais devemos julgar alguém com base na cor da sua pele, em seu cabelo, roupas, formação acadêmica ou posição econômica.
Deus não julga ou condena ninguém pela sua aparência. No Antigo Testamento, o Senhor afirmou ao profeta Samuel: “Não se impressione com a aparência nem com a altura deste homem. Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para aparência, mas eu vejo o coração.” (1 Samuel 16,7) Deus que quer todas as pessoas seja salvas, não importa se elas são bonitas ou feias, altas ou baixas, gordas ou magras, ricas ou pobres. A cor da pele ou quantos anos estudaram não são nem um pouco relevantes. Ele só se preocupa com o coração.
O conceito divino imutável é “ame os outros como você ama a você mesmo. Mas se vocês tratam as pessoas pela aparência, estão pecando e a lei os condena como culpados. Porque quem quebra um só mandamento da lei é culpado de quebrar todos”. (VS. 8-10) O ensinamento bíblico mostra que não há coerência em ter Fé e ser preconceituoso. Ambos não combinam, não podem andar juntos.
Aceite, com o amor de Deus, as pessoas como elas são. Não se preocupe com a aparência delas e não use isso para julgá-las. Deus vê o coração das pessoas e Ele quer que todas elas sejam salvas.
“DEUS AMA VOCÊ, mas abomina o PECADO!
“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. “Não há outro mandamento maior do que estes.” (Marcos 12:30,31)
FIQUEM FIRMES.. E UM GRANDE ABRAÇO...

Um comentário:

Nossos Encontros!

  • Domingo - Escola de aprendizagem sobre a vida. Na I. Presbiteriana Livre ( apartir das 9h )
  • Domingo - Reunião de Comunhão. Na I. Presbiteriana Livre ( apartir das 19h )
  • Terça-Feira - Culto da Familia - Casa do Presb. Warley (ás 19h)
  • Quinta-Feira - Vamos orar juntos? Na I. Presbiteriana Livre
  • Sexta-Feira - Subida ao Monte às 19h - Ponto final do Moacyr Brotas
  • Sábado - Você é Livre - bate papo descontraido. ( apartir das 17:30hs )
  • * Pode haver trocas nas programações onde serão avisados.
  • ** Onde? Presbiteriana Livre (Centro - Colatina)

Agendamento e Contatos:

Warley do Nascimento Pereira e Maria Angelica C. Pereira

Blog: http://jovenslivrescomcristo.blogspot.com.br/

Email: warleype@gmail.com, jovenslivrescomcristo@gmail.com

Tel.:( 27) 99829-4698 (27)99894-4177

Estamos por ai...