




As vezes forçamos as pessoas a virem para Igreja porque achamos que DEUS ira fazer maravilhas na vida da pessoa, mas ELE faz sim mas não necessariamente na Igreja, temos que lembrar que o nosso culto o nosso convívio com DEUS não é somente na Igreja de quatro paredes ou em Imensos Templos, mas sim que ELE esta em todo momento em nossa vida, cuidando, tratando, mostrando o certo e errado nos guiando dia após dia. Vi já vários pregadores afirmam ainda que não diretamente, assim meio na surdina dos sermões dados nos púlpitos e pautadas pela conveniência do poder temporal: “ A igreja é o único lugar onde é possível ter um encontro com DEUS”. Sacramentos, profecias e curas são algumas das evidências apresentadas em defesa da mesma fé cartorial que JESUS condenou.
O CRIADOR manifesta-se nas ruas estreitas e sujas de uma favela; no lindo passeio de um grupo de baleias; no balanço frenético de uma academia de ginástica; nas celas de uma cadeia publica; na genialidade de uma peça de Shakespeare.
O “Castelo” no qual os cristãos se refugiam é a Igreja. Isso também me entristece porque, para muitas pessoas o lugar mais improvável para um encontro com DEUS pode ser a Igreja.
O próprio JESUS procurou DEUS não entre piedosos na sinagoga, mas numa viúva que tinha apenas dois centavos e num cobrador de impostos que não conhecia nenhuma oração formal; encontrou lições espirituais em pardais vendidos no mercado, em campos de trigo e festas de casamento e, sim ate nas observações de uma estrangeira miscigenada que teve cinco casamentos fracassados. JESUS era mestre em encontrar DEUS em lugares inesperados.