segunda-feira, 20 de setembro de 2010

PARASITA

Passei o feriado de sete de setembro no interior de Colatina na casa de um cunhado. Bem descansado, pensei nesse estudo sobre “parasitas”, pois havia na propriedade dele vários enxertos de plantas e algumas delas sugavam o que precisam das outras para crescer. SIGNIFICADO DE PARASITA = Operação com que se introduz uma parte de um vegetal no tronco ou ramo de outro vegetal para nele se desenvolver.
Uma das responsabilidades do Cristão ao seguir Cristo é ter uma nova atitude em relação ao trabalho. Muitos jovens querem Cristo sem responsabilidade. Jesus não era um parasita. Como carpinteiro, ele trabalhou arduamente com as mãos. O apóstolo Paulo fez tendas para sobreviver, enquanto continuava a obra que Deus lhe atribuirá. Qualquer que seja o trabalho que o Cristão faça, ele deve ser feito como para o Senhor. Ele deve dar o seu melhor qualquer que seja o seu ofício ou vocação. Ele deve ser fiel, íntegro e honesto.
Sabemos que há operosos irmãos, que muito cooperam para o crescimento da igreja. Mas, há “parasitas” na igreja, que precisam ser detectados e curados e em outras vezes, para o bem dos demais, serem desligados da igreja.
Em 1 Timóteo 4.1-3, Paulo adverte quanto aos parasitas, que se comportavam como falsos cristãos e pervertedores espirituais da igreja. Em 1 Coríntios 5.11, Paulo adverte quanto ao relacionamento com os amaldiçoadores da igreja, dos quais os fiéis e piedosos devem manter distância.
Não podemos ter parasitas permanecendo dentro do templo; mesmo porque eles impedem o crescimento da Obra de Deus. Mas, o que fazer com eles? Devemos vigiar e orar para Deus nos ajudar nesse tratamento contra os parasitas da igreja!
 “Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também” – 2 Tessalonicenses 3:10.
Fiquem firmes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossos Encontros!

  • Domingo - Escola de aprendizagem sobre a vida. Na I. Presbiteriana Livre ( apartir das 9h )
  • Domingo - Reunião de Comunhão. Na I. Presbiteriana Livre ( apartir das 19h )
  • Terça-Feira - Culto da Familia - Casa do Presb. Warley (ás 19h)
  • Quinta-Feira - Vamos orar juntos? Na I. Presbiteriana Livre
  • Sexta-Feira - Subida ao Monte às 19h - Ponto final do Moacyr Brotas
  • Sábado - Você é Livre - bate papo descontraido. ( apartir das 17:30hs )
  • * Pode haver trocas nas programações onde serão avisados.
  • ** Onde? Presbiteriana Livre (Centro - Colatina)

Videos interessantes...

Loading...

Agendamento e Contatos:

Warley do Nascimento Pereira e Maria Angelica C. Pereira

Blog: http://jovenslivrescomcristo.blogspot.com.br/

Email: warleype@gmail.com, jovenslivrescomcristo@gmail.com

Tel.:( 27) 99829-4698 (27)99894-4177

Estamos por ai...