quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Drogas.... passei e venci, vamos ajudar o proximo....

Carta de um Jovem Viciado
Publicado em 3/20/2002
 ALERTA
Apresentamos a Carta que segue, pelo teor educativo e preventivo. Leia e analise com sua família e na sua comunidade. A leitura da mesma poderá salvar muitas vidas.
Meu Pai:
"É tempo de verdade, coisa que você nunca soube. Vou ser breve. O tóxico me matou. Conheci meu assassino aos 15 anos, quando meu corpo ainda nem estava completamente formado fisiologicamente. É horrível pai. Como iniciei?
Foi um cidadão elegantemente vestido. Falava bem. Boa pinta. Apresentou-me ao assassino: o tóxico. Tentei, tentei mesmo recusar. Mas, ele, mexeu com meus brios. Disse-me que não era homem. Ingressei no mundo das drogas. De inicio, torturas, devaneios. Depois escuridão. O vício estava presente em minhas ações. Depois a falta de ar, o medo, as alucinações. Picadas, novas euforias. As vezes parecia mais gente do que os outros e, meu amigo inesquecível, inseparável, sorria, sorria...
Pai, no início a gente acha tudo engraçado e ridículo. Até Deus me parecia ridículo. Hoje, no hospital, reconheço que Deus é o ser mais importante do mundo. Sem a ajuda de Deus, pai, não lhe estaria escrevendo. Pai, a vida do toxicômano é terrível. Por dentro, sinto-me dilacerado. Os jovens devem saber... não entrar nessa. Não posso dar três passos. Fico cansado. Os médicos afirmam que ficarei curado, mas no corredor vejo que balançam a cabeça negativamente. Tenho agora 19 anos. Pai, ao senhor meu último pedido: mostre esta carta aos jovens que você conhece, diga-lhe que em cada porta de colégios, cursinhos, universidades, outros lugares, há sempre um senhor bem vestido, bem galante para representar o futuro assassino, o destruidor de vidas que levará à loucura e à morte, assim como eu...
Pai, por favor, faça isso... antes que seja tarde demais.
Perdão, pai, por fazê-lo sofrer."
Obs.: Este jovem era aluno do CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA da Universidade de São Paulo - USP. (Ao terminar a carta teve poucas horas de vida)"

Vi essa carta e me lembrei do meu passado, se não fosse JESUS CRISTO no meu caminho e a força de vontade que obtive pra sair dessa vida.
Não é brincadeira hoje em dia esta ficando muito mais explícido o uso da droga por adolescentes e crianças, para converse ouça seus filhos e familiares vamos nos unir contra essa "DROGA" que esta acabando com o futuro do nosso pais.
Deus venha nos ajudar!
Amigos não deixe pra o MUNDO ensinar sobre a vida aos nossos filhos.
Fiquem firmes... Estarei orando por vocês.

2 comentários:

  1. Realmente é deprimente, ainda não sou pai, mas ja oro e peço a Deus que me direcione na educação de meus filhos.
    Como ex maconheiro digo que essa pessoa bem vestida não é um ser humano querendo viciar os adolescentes para ganhar dinheiro vendendo drogas para eles. Essa pessoa bem vestida é, como no filme advogado do diabo, a vaidade, necessidade de aceitação, curiosidade em experimentar coisas novas, fuga da realidade e por ai vai...
    Mas, pelo pouco que vi e vivi, isso são apenas sintomas, frutos de uma arvore cuja raiz esta no passado, na criação desta criança...
    Pais, falo como um filho, um crescimento com o carinho e o convívio dos pais vale mais do que qualquer presente que o dinheiro pode comprar...

    Abraço Warley,
    Deus abençoe você e sua linda família!
    Saudades.

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor irmão warley!! Muito bom o seu blog! temos sim que orar muito pelos nossos filhos e conversar sobre tudo com eles,orar não somente pelos nossos mas pelos adolescentes e jovens em geral, e também pelas crianças que também têm sido vítimas das drogas, da prostituição etc.Enfim eles têm sido vítimas da má influência.

    ResponderExcluir

Nossos Encontros!

  • Domingo - Escola de aprendizagem sobre a vida. Na I. Presbiteriana Livre ( apartir das 9h )
  • Domingo - Reunião de Comunhão. Na I. Presbiteriana Livre ( apartir das 19h )
  • Terça-Feira - Culto da Familia - Casa do Presb. Warley (ás 19h)
  • Quinta-Feira - Vamos orar juntos? Na I. Presbiteriana Livre
  • Sexta-Feira - Subida ao Monte às 19h - Ponto final do Moacyr Brotas
  • Sábado - Você é Livre - bate papo descontraido. ( apartir das 17:30hs )
  • * Pode haver trocas nas programações onde serão avisados.
  • ** Onde? Presbiteriana Livre (Centro - Colatina)

Agendamento e Contatos:

Warley do Nascimento Pereira e Maria Angelica C. Pereira

Blog: http://jovenslivrescomcristo.blogspot.com.br/

Email: warleype@gmail.com, jovenslivrescomcristo@gmail.com

Tel.:( 27) 99829-4698 (27)99894-4177

Estamos por ai...