quarta-feira, 6 de abril de 2011

To nervoso a ponto de ...!


 Nesses dias atuais basta você olhar demais pra uma pessoa pra arrumar confusão, nos noticiários lemos assim: motoqueiro apanha de motorista de van, homem é assassinado na frente da família por arranhar retrovisor de outro automóvel, arranhado em automóvel terminam em tragédia familiar, amigos são assassinados por ciúme. E há muitos outros que não são divulgados.
“Certa vez andei com um amigo meu em seu carro, e ele bruscamente foi fechado por um motoqueiro, engraçado pensei que comigo no carro ele iria aliviar, mas pelo contrario foi atrás do motoqueiro pra tirar satisfação quando chegou próximo esbravejou, falou mal, gritou só não foi paciente e nem calmo, fiquei impressionado com a atitude dele.”
Para controlar a raiva, é importante saber que ele é um sentimento natural e que não é pecado em si mesmo, mas é necessário saber contê-la para que ela não nos faça pecar. Em segundo lugar a raiva deve ser controlada imediatamente. Quando insistimos em remoer a raiva, damos chance ao diabo para que trabalhe na nossa vida e se satisfaça ao nos ver pecar.
Há ocasiões em que a raiva precisa ser revelada com amor. Nesses casos, o objetivo da revelação é conversar para solucionar o conflito que a causou.
Há outras situações em que a raiva não deve ser comunicada, mas trabalhada e controlada interiormente. Quando assim a pessoa deve eliminar os próprios sentimentos e reações que desencadearam a raiva e substituí-los por sentimentos e atitudes que agradem a Deus.
O maior antídoto contra a raiva é o perdão. Jesus nos perdoou de todos os nossos pecados quando nos perdoamos a outras pessoas, estamos comunicando esse mesmo de Jesus, que supera qualquer sentimento que tenta atrapalhar a nossa comunhão com o Senhor.
Precisamos falar mais sobre isso, mas em primeiro lugar viver isso é essencial!  
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;” (Mateus 5:9)
Você já pensou em socar alguém hoje? Se pensar peça perdão a Deus e a essa pessoa, essa atitude pode mudar sua vida!
“Mas o Espírito de Deus produz o amor, alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio.” (Gálatas 5-22:23)
Ah sim.... FIQUEM FIRMES...

Um comentário:

  1. MUITO BOM...É ISSO MESMO, QUANDO LIDAMOS COM A RAIVA, ÓDIO...COM AMOR SEMPRE IREMOS VENCER!!!EU SOU TESTEMUNHA DISSO...VALEU...PAZ

    ResponderExcluir

Nossos Encontros!

  • Domingo - Escola de aprendizagem sobre a vida. Na I. Presbiteriana Livre ( apartir das 9h )
  • Domingo - Reunião de Comunhão. Na I. Presbiteriana Livre ( apartir das 19h )
  • Terça-Feira - Culto da Familia - Casa do Presb. Warley (ás 19h)
  • Quinta-Feira - Vamos orar juntos? Na I. Presbiteriana Livre
  • Sexta-Feira - Subida ao Monte às 19h - Ponto final do Moacyr Brotas
  • Sábado - Você é Livre - bate papo descontraido. ( apartir das 17:30hs )
  • * Pode haver trocas nas programações onde serão avisados.
  • ** Onde? Presbiteriana Livre (Centro - Colatina)

Videos interessantes...

Loading...

Agendamento e Contatos:

Warley do Nascimento Pereira e Maria Angelica C. Pereira

Blog: http://jovenslivrescomcristo.blogspot.com.br/

Email: warleype@gmail.com, jovenslivrescomcristo@gmail.com

Tel.:( 27) 99829-4698 (27)99894-4177

Estamos por ai...