segunda-feira, 4 de julho de 2011

DANIEL


Bom dia amigos! Espero que todos estejam bem graças ao bom Deus,  hoje pedi um grande amigo e Pastor pra nos trazer uma palavra, e novamente vejo que Deus tem usado bastante ele, espero que vocês tirem proveito desta mensagem abençoada FIQUE FIRME NA ROCHA.

         Uma das características mais marcantes da nossa geração é a INDEFINIÇÃO. A todo o momento novas descobertas, novas informações e novas “tendências” são lançadas sobre nós numa quantidade tão avassaladora e numa velocidade tão frenética que mal conseguimos acompanhar.
Somos incentivados a incluir certo alimento em nossa “dieta saudável” e em seguida o mesmo alimento é alvo de “novos estudos” e taxado como prejudicial. Perto das TVs convencionais, as TVS de LCD eram um sonho de consumo. Agora são ultrapassadas pelas TVs de LED.
Comparados aos desktops, os notebooks eram um sonho de mobilidade e de comodidade. Agora parecem verdadeiros trambolhos perto dos tablets. Assim, sem perceber, ficamos meio que em suspense, esperando a última novidade, a última descoberta, o último lançamento. Evitamos empregar termos como “ideal” e “melhor” com medo de logo depois estarmos desejando alguma outra coisa.
Esta indefinição se reflete também na esfera moral, ética e até mesmo espiritual. Valores que antes eram ensinados agora são proibidos por Lei. A filosofia do “politicamente correto” nos exorta a não considerar nada e nem ninguém como “errado”.
Como podemos servir e agradar a Deus num ambiente de indefinição como este? Como experimentar satisfação ou contentamento se a todo instante nossos apetites e desejos são instigados pela propaganda e pelos anúncios de outdoor? Como viver uma vida de pureza e se nossos hormônios são colocados em ebulição a todo instante pelas imagens, sons e aromas que bombardeiam nossos sentidos?
Entre outras coisas, a história de Daniel na Bíblia nos mostra que É POSSÍVEL vivermos uma vida que agrada a Deus e que não fere os valores e princípios do Seu Reino. Daniel nos mostra que é perfeitamente possível ser jovem e viver dentro de padrões morais elevados mesmo cercados de ofertas sedutoras.
           O rei da Babilônia mandou que um grupo de jovens hebreus fosse levado ao seu palácio. O objetivo era “reeducá-los”, afastando-os o máximo possível de seus valores e cultura e exercitando-os numa nova cultura, com novos valores e outro contexto. Até o nome dos jovens foi alterado! Qual seria a reação daqueles jovens, incluindo Daniel? Como reagiriam ao bombardeio de imagens, sons, sabores que competiriam para afastá-los de Deus e daquilo em que acreditavam? Como reagiriam à exposição aos prazeres da Babilônia? Olha o que a Bíblia diz:
Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se. Ora, Deus concedeu a Daniel misericórdia e compreensão da parte do chefe dos eunucos” (Dn 1.8,9)
 “Resolveu Daniel firmemente...”
         Num ambiente de indefinição, de frouxidão moral e ética, a primeira coisa que temos de fazer é TOMAR UMA POSIÇÃO CLARA. Não é pedir às pessoas para nos poupar, ou pedir a Deus para nos guardar! A primeira coisa é tomar uma FIRME ATITUDE INTERIOR.
 ...Pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se...”
           Quando tomamos uma FIRME ATITUDE INTERIOR, facilmente conquistamos a SIMPATIA e o APOIO das pessoas que nos cercam. Quando chegamos ao ambiente de trabalho, por exemplo, um dos colegas diz: “Pessoal, vamos mudar de assunto...”. E isso sem ironia e sem zombaria, mas por reconhecer, valorizar e respeitar a nossa atitude interior!
 “Deus concedeu a Daniel misericórdia e compreensão da parte do chefe dos eunucos...”
       Quando tomamos uma FIRME ATITUDE INTERIOR, podemos contar com a intervenção sobrenatural de Deus! Ele não nos abandona à nossa própria sorte. Deus sabia que apesar da atitude interior de Daniel, ele precisaria de ajuda para vencer as tentações e as pressões que sofreria no palácio real!
Nós vivemos numa época de indefinições. A todo instante somos bombardeados por imagens, sons e toda sorte de apelo aos nossos sentidos. Num ambiente assim, só conseguimos manter nossos valores e levar uma vida que agrada a Deus se tomarmos em nosso coração uma FIRME RESOLUÇÃO DE NÃO NOS CONTAMINAR!
  Pense nisto!

Na postagem hoje quem fez foi PASTOR JOSUE RIBEIRO - (Pastor Josue e Pastora Leda)

2 comentários:

  1. Muito boa a postagem... Parabéns Glórias à Deus

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes o crente não está disposto a colucar o nome de Jesus à frente dele próprio, medo de ser colocado de parte pelos que o rodeam. Se tivessemos conhecimento para amar a amar Deus acima de todas as coisas, e de nós mesmos. Veriamos a vitória de Daniel.
    Gostei, que Jesus continue a dar-lhe graça e sabedoria. Paz.

    ResponderExcluir

Nossos Encontros!

  • Domingo - Escola de aprendizagem sobre a vida. Na I. Presbiteriana Livre ( apartir das 9h )
  • Domingo - Reunião de Comunhão. Na I. Presbiteriana Livre ( apartir das 19h )
  • Terça-Feira - Culto da Familia - Casa do Presb. Warley (ás 19h)
  • Quinta-Feira - Vamos orar juntos? Na I. Presbiteriana Livre
  • Sexta-Feira - Subida ao Monte às 19h - Ponto final do Moacyr Brotas
  • Sábado - Você é Livre - bate papo descontraido. ( apartir das 17:30hs )
  • * Pode haver trocas nas programações onde serão avisados.
  • ** Onde? Presbiteriana Livre (Centro - Colatina)

Agendamento e Contatos:

Warley do Nascimento Pereira e Maria Angelica C. Pereira

Blog: http://jovenslivrescomcristo.blogspot.com.br/

Email: warleype@gmail.com, jovenslivrescomcristo@gmail.com

Tel.:( 27) 99829-4698 (27)99894-4177

Estamos por ai...