Boa noite amigos, hoje estou aqui pra falar sobre mansidão, já havia falado antes na postagem: "Tô nervoso a ponto de...", espero que seja edificante na vida de vocês esse estudo como foi na minha, um grande abraço.

Eu tenho que mudar muito ainda meu temperamento, mas já fui bem pior e percebo que Deus tem mudado a minha vida e meu jeito de enfrentar as coisas. Teve certas ocasiões em minha vida que Deus teve que usar amigos (João Paulo, Eliseu e outros), para me dar uns sacodes rsrsr! Buscando respostas em Cristo, e tenho mudado. Graças ao bom Deus!
Ter um espírito manso e tranqüilo implica em entregar os direitos a Deus. Significa ser calmo e controlado. Ao ouvirmos falar sobre mansidão, temos a impressão de que se trata de uma fraqueza e não de uma virtude. Não é mesmo? Porém aqueles que têm controle de si mesmo são pessoas de caráter firme e equilibrado.
Talvez você esteja pensando que gostaria de desenvolver um caráter como esse. Bem, em primeiro lugar para desenvolver um espírito de mansidão, você precisa mudar; em seguida, reconhecer que não conseguirá adquirir essa qualidade de uma hora para outra, mas se isso acontecera aos poucos, no decorrer da vida; por fim, você precisa submeter sua vontade à atuação do Espirito Santo.
“Bem aventurados os mansos, porque herdarão a terra” (Mateus 5.5)
Será que vale a pena ser manso? Vale à pena confiar em Deus em meio a toda opressão e injustiça que sofremos? É feliz aquele que vive para Deus e Nele confia nesta terra? O SENHOR conhece muito bem a nossa vida; ele sabe de todos os nossos sofrimentos. Nossa alegria e consolo é que Ele não desampara os seus santos, mas os preserva para sempre; ele é nossa fortaleza no dia da tribulação; ele sustém, protege, ajuda e livra os mansos que nele buscam refúgio.

A você cabe DESEJAR e PEDIR para ser manso. E ai ta nervoso vai orar!
FIQUEM FIRMES!
Nenhum comentário:
Postar um comentário