sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

FINAL DE ANO CHEGANDO! Comprar e pagar!


Quem não gosta de receber presentes? Receber é muito bom, mas alguém tem que pagar! Uma palavra sobre finanças pra minha família e para sua.
Muitas famílias em nosso país lutam para sobreviver financeiramente. O grande sonho de atingir uma estabilidade financeira, mesmo que seja apenas para viver com o indispensável, não se concretiza. O desemprego, a defasagem salarial e o conseqüente baixo poder aquisitivo atrapalham. O ideal seria nunca assumir uma divida, porem essa possibilidade é uma realidade bastante comum hoje em dia. Mas cuidado! O cheque especial, os cartões de crédito, as prestações são armadilhas que camuflam um precipício. Por isso, é preciso ter enorme cuidado ao recorrer a esses “benefícios” ou até ser radical: de preferência não usá-los. Acreditem é possível viver sem eles, mas, se precisarem utilizá-los, esteja certo de que terão recursos para liquidar a divida no dia do vencimento.
Um casal precisa ser sincero, objetivo e transparente quando o assunto é dinheiro. Em alguns casos, quando há discordância sobre sua utilização, o conflito pode ate mesmo terminar em divórcio. Quando os cônjuges resolvem se empenhar para superar a crise financeira e se livrar das dividas, devem estar preparados para sacrifícios; porem, certamente, valerá à pena.  Minha esposa tem me ajudado muito nisso e creio em Deus que estamos melhorando e vamos melhorar.
A maioria dos casais cristãos não ora juntos sobre sua vida em comum, sobre os filhos, e pela vida financeira da família. A viúva pobre de 2 Reis 4 não era culpada da divida da qual estava sendo cobrada. Seu marido havia pedido dinheiro emprestado, e, de repente, ela corria o risco de ver seus dois filhos sendo levados como escravos, transformados em moeda de pagamento. A viúva desesperada procurou o socorro de Deus, e ele a livrou da aflição de modo sobrenatural.
O mesmo Deus que supriu a necessidade da viúva pobre é capaz de liberta-nos de qualquer angustia ou necessidade econômica. Ele quer nos ajudar e deseja que oremos buscando seu socorro e orientação. A liberdade financeira beneficiará não apenas você, mas também sua família e o Reino de Deus.
Então na HORA de adquirir alguma coisa ORE a Deus e verifique se é realmente necessário.

FIQUE FIRME na ROCHA! Há sim estamos chegando ao final de ano, perguntou pro seu vizinho se esta tudo bem se você pode ajudá-lo em alguma coisa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossos Encontros!

  • Domingo - Escola de aprendizagem sobre a vida. Na I. Presbiteriana Livre ( apartir das 9h )
  • Domingo - Reunião de Comunhão. Na I. Presbiteriana Livre ( apartir das 19h )
  • Terça-Feira - Culto da Familia - Casa do Presb. Warley (ás 19h)
  • Quinta-Feira - Vamos orar juntos? Na I. Presbiteriana Livre
  • Sexta-Feira - Subida ao Monte às 19h - Ponto final do Moacyr Brotas
  • Sábado - Você é Livre - bate papo descontraido. ( apartir das 17:30hs )
  • * Pode haver trocas nas programações onde serão avisados.
  • ** Onde? Presbiteriana Livre (Centro - Colatina)

Videos interessantes...

Loading...

Agendamento e Contatos:

Warley do Nascimento Pereira e Maria Angelica C. Pereira

Blog: http://jovenslivrescomcristo.blogspot.com.br/

Email: warleype@gmail.com, jovenslivrescomcristo@gmail.com

Tel.:( 27) 99829-4698 (27)99894-4177

Estamos por ai...