quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O descanso!


 Opa a paz de Cristo a todos os nossos amigos e companheiros, espero que esteja todos bem com todos, comigo esta na mais tremenda graça.
Bem hoje vamos falar sobre descansar, todos devemos fazer isso, pois nosso Pai celestial nos mostrou que devemos parar um pouco para recarregar nossa bateria e animo.
“No sétimo dia Deus acabou de fazer todas as coisas e descansou de todo o trabalho que havia feito. Então abençoou o sétimo dia e o separou como um dia sagrado, pois nesse dia ele acabou de fazer todas as coisas e descansou.” (Genesis 2 2-3)
Algumas pessoas acham que o descanso e o lazer são desnecessários e alardeiam orgulhosas, que nunca tiram férias. Entretanto, é interessante observar que a Bíblia nos conta que deus descansou depois de ter criado o mundo. Será que o Senhor, Deus Todo-Poderoso, ficou cansado e precisou parar e relaxar para recuperar as suas forças? Particularmente, creio que Ele descansou para oferecer um modelo para seguirmos. Nos sim, precisamos de um dia na semana para descansar e de férias anuais para reanimar e recarregar as baterias.
Ninguém é tão indispensável e insubstituível a ponto de não poder cogitar em tirar ferais alguns dias para usufruir de descanso e lazer. Alem disso, quanto os pais trabalham incessantemente, condenam a família a pagar um preço alto por seu ativismo.
A principal característica a ser destacada na vida de um cristão não pode ser seu trabalho. O cristão não deve ser identificado através deu sua área de atividade ou pela empresa em que atua, mas pelo seu compromisso de viver segundo a vontade de Deus.
Será que somos mais ocupados que o Senhor? Ele separou um tempo em sua agenda supera tarefada para descansar. Será que nos não conseguimos ou não queremos arranjar um tempinho para dedicar a nossa família e amigos? Pense muito nisso!
FIQUE FIRME, NA PAZ E TRANQUILIDADE DE CRISTO JESUS...

3 comentários:

Nossos Encontros!

  • Domingo - Escola de aprendizagem sobre a vida. Na I. Presbiteriana Livre ( apartir das 9h )
  • Domingo - Reunião de Comunhão. Na I. Presbiteriana Livre ( apartir das 19h )
  • Terça-Feira - Culto da Familia - Casa do Presb. Warley (ás 19h)
  • Quinta-Feira - Vamos orar juntos? Na I. Presbiteriana Livre
  • Sexta-Feira - Subida ao Monte às 19h - Ponto final do Moacyr Brotas
  • Sábado - Você é Livre - bate papo descontraido. ( apartir das 17:30hs )
  • * Pode haver trocas nas programações onde serão avisados.
  • ** Onde? Presbiteriana Livre (Centro - Colatina)

Agendamento e Contatos:

Warley do Nascimento Pereira e Maria Angelica C. Pereira

Blog: http://jovenslivrescomcristo.blogspot.com.br/

Email: warleype@gmail.com, jovenslivrescomcristo@gmail.com

Tel.:( 27) 99829-4698 (27)99894-4177

Estamos por ai...