terça-feira, 27 de outubro de 2009

Descobrindo Deus em lugares INESPERÁVEIS...






As vezes forçamos as pessoas a virem para Igreja porque achamos que DEUS ira fazer maravilhas na vida da pessoa, mas ELE faz sim mas não necessariamente na Igreja, temos que lembrar que o nosso culto o nosso convívio com DEUS não é somente na Igreja de quatro paredes ou em Imensos Templos, mas sim que ELE esta em todo momento em nossa vida, cuidando, tratando, mostrando o certo e errado nos guiando dia após dia. Vi já vários pregadores afirmam ainda que não diretamente, assim meio na surdina dos sermões dados nos púlpitos e pautadas pela conveniência do poder temporal: “ A igreja é o único lugar onde é possível ter um encontro com DEUS”. Sacramentos, profecias e curas são algumas das evidências apresentadas em defesa da mesma fé cartorial que JESUS condenou.
O CRIADOR manifesta-se nas ruas estreitas e sujas de uma favela; no lindo passeio de um grupo de baleias; no balanço frenético de uma academia de ginástica; nas celas de uma cadeia publica; na genialidade de uma peça de Shakespeare.
O “Castelo” no qual os cristãos se refugiam é a Igreja. Isso também me entristece porque, para muitas pessoas o lugar mais improvável para um encontro com DEUS pode ser a Igreja.
O próprio JESUS procurou DEUS não entre piedosos na sinagoga, mas numa viúva que tinha apenas dois centavos e num cobrador de impostos que não conhecia nenhuma oração formal; encontrou lições espirituais em pardais vendidos no mercado, em campos de trigo e festas de casamento e, sim ate nas observações de uma estrangeira miscigenada que teve cinco casamentos fracassados. JESUS era mestre em encontrar DEUS em lugares inesperados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossos Encontros!

  • Domingo - Escola de aprendizagem sobre a vida. Na I. Presbiteriana Livre ( apartir das 9h )
  • Domingo - Reunião de Comunhão. Na I. Presbiteriana Livre ( apartir das 19h )
  • Terça-Feira - Culto da Familia - Casa do Presb. Warley (ás 19h)
  • Quinta-Feira - Vamos orar juntos? Na I. Presbiteriana Livre
  • Sexta-Feira - Subida ao Monte às 19h - Ponto final do Moacyr Brotas
  • Sábado - Você é Livre - bate papo descontraido. ( apartir das 17:30hs )
  • * Pode haver trocas nas programações onde serão avisados.
  • ** Onde? Presbiteriana Livre (Centro - Colatina)

Agendamento e Contatos:

Warley do Nascimento Pereira e Maria Angelica C. Pereira

Blog: http://jovenslivrescomcristo.blogspot.com.br/

Email: warleype@gmail.com, jovenslivrescomcristo@gmail.com

Tel.:( 27) 99829-4698 (27)99894-4177

Estamos por ai...