quarta-feira, 10 de março de 2010

Relacionamento Cristão em Familia


Começamos o trabalho de visitar os adolescentes no seu dia a dia junto à família, pois sabemos que Deus tem algo diferente na vida deles. Sabemos que vamos encontrar barreiras que, pais não vão querer nos metamos nos assuntos de família, e filhos que vão ficar com vergonha de ver isso acontecer na vida deles, mas sabemos também que através disso terão filhos e pais que vão ter com quem partilhar se abrir e apreender, pois sabemos que melhor é apreender no caminho da graça do que o mundo ensinar.
Sei que precisamos muito mais da sabedoria de Cristo, pois vamos ter assuntos e circunstâncias que irão pedir uma ajuda a mais, mais já sabendo que a vitoria em Cristo é garantida.
Quero falar e proclamar aos pais e adolescentes que queiram entrar em contato conosco que estamos à disposição.

Em Gênesis 45


Quando lemos a bíblia sobre a vida de José, invariavelmente sentimos uma grande admiração por esse servo do Senhor e seu caráter. Ele ainda novo, tinha sido traído por familiares (irmãos), vendido para mercadores e tornado escravo numa terra desconhecida. Em seguida, foi preso injustamente, vitima de injúria. Mas Deus mudou sua Historia de vida e tornou muito poderoso. De qualquer forma, José sofreu foi violentamente separado do convívio do pai, que ele gostava tanto.
Muito tempo depois quando tomava conta do Egito sendo só o faraó acima dele, estava José a frente de seus irmãos que não o conheceram e pediam que os ajudasse vendendo-lhes alimentos. Esquecendo do que havia sofrido pelos próprios irmãos, chorando muito os abraçou, revelou quem era e os consolou. Sua atitude ficou marcada através da historia como exemplo de graça e relacionamentos. Nada que fazemos ou possamos fazer fará com que Deus nos ame mais ou menos. Jesus morreu na cruz fez sua missão para que nos tornássemos dignos de receber o amor do Pai.
É esse mesmo amor e graça incondicional que precisamos fazer com que existam nos relacionamentos familiares, entre marido e mulher, PAIS E FILHOS, irmãos e irmãs. É uma bênção desfrutar desse amor em família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossos Encontros!

  • Domingo - Escola de aprendizagem sobre a vida. Na I. Presbiteriana Livre ( apartir das 9h )
  • Domingo - Reunião de Comunhão. Na I. Presbiteriana Livre ( apartir das 19h )
  • Terça-Feira - Culto da Familia - Casa do Presb. Warley (ás 19h)
  • Quinta-Feira - Vamos orar juntos? Na I. Presbiteriana Livre
  • Sexta-Feira - Subida ao Monte às 19h - Ponto final do Moacyr Brotas
  • Sábado - Você é Livre - bate papo descontraido. ( apartir das 17:30hs )
  • * Pode haver trocas nas programações onde serão avisados.
  • ** Onde? Presbiteriana Livre (Centro - Colatina)

Agendamento e Contatos:

Warley do Nascimento Pereira e Maria Angelica C. Pereira

Blog: http://jovenslivrescomcristo.blogspot.com.br/

Email: warleype@gmail.com, jovenslivrescomcristo@gmail.com

Tel.:( 27) 99829-4698 (27)99894-4177

Estamos por ai...