terça-feira, 17 de agosto de 2010

Nós Perdoamos?


Nós guardamos muito fácil rancor e alimentamos sempre ressentimentos. Brigamos e discutimos entre nós.
A Bíblia traz vários casos de perdão, mas um que mexe comigo muito (Genesis 45, 4-15) é a Historia de Jose que foi vendido pelos irmãos como escravo. Uma coisa abominável! Não mereciam perdão. Mas quando Jose teve oportunidade de dar o troco pelos anos de sofrimento o que ele fez? Ele os abraçou e PERDOOU. Lagrimas correram pelo rosto ao fazer esse gesto.
Engraçado que com os dias de hoje sem a sensibilidade de Cristo talvez essa historia não faça diferença nenhuma em sua vida.
A revista VEJA trouxe em uma de suas reportagens sobre vários casos de se perdoa ”O PODER DO PERDÃO”, pessoas que vivem bem por terem dado e recebido perdão e pessoas amarguradas que sofrem muito com essa situação.
Nos jornais também temos vistos pessoas morrerem por causa de um empurrão e ai a falta de perdão mata um adolescente, um arranhão no carro mata um pai de família, a falta nossa tem sido muito grande, o foco tem sido outras, e isso tem deixado as pessoas mais rancorosas e amargas.
A quantas pessoas paramos pra pedir perdão e liberar perdão essa semana?
A natureza de Deus pode perdoar: o pior crime cometido, os piores erros e os momentos mais violentos, Ele pode perdoar também. Por que Deus nos convida a ir atrás Dele exatamente como estamos, e ELE nos perdoa completamente.
Através da graça de Jesus, você pode perdoar. Somente quando você é lavado no perdão é que conseguimos estender aos outros o mesmo perdão.
Vamos amar, vamos respeitar o próximo vamos perdoar!
FIQUEM FIRMES...

3 comentários:

  1. ola queridos ja estou seguindo vcs,e parabéns pelo blog pois vcs abordam assuntos que muitas pessoas não teriam coragem de falar nem tocar no assunto.Que deus lhes abençoes cada dia mais.fique na paz do senhor.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado minha querida que Deus abençõe sua vida tremendamente... FIQUE FIRME

    ResponderExcluir
  3. As pessoas costumam dizer que existem ofenças que é impossível perdoar... Engraçado como queremos ser perdoados por Deus e pelos homens... mas, achamos difícil perdoar alguém que nos feriu. Esquecemos que todos temos natureza humana e pecaminosa e que somos capazes dos mesmos erros ou até de erros piores... Somos pessoas egoístas que pensamos somente em nós mesmos na maíoria das nossas atitudes... mas, todos repetimos a oração que Cristo nos ensinou: "Perdoai as nossas ofensas" e esquecemos daquela parte que diz: "assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido" Como queremos ser perdoados pelo Senhor se não perdoamos... é muito fácil exigir perdão... difícil é perdoar e amar as pessoas como elas são independente do que elas tenham nos feito.
    Deus os abençoe!!!
    Forte abraço!!!

    ResponderExcluir

Nossos Encontros!

  • Domingo - Escola de aprendizagem sobre a vida. Na I. Presbiteriana Livre ( apartir das 9h )
  • Domingo - Reunião de Comunhão. Na I. Presbiteriana Livre ( apartir das 19h )
  • Terça-Feira - Culto da Familia - Casa do Presb. Warley (ás 19h)
  • Quinta-Feira - Vamos orar juntos? Na I. Presbiteriana Livre
  • Sexta-Feira - Subida ao Monte às 19h - Ponto final do Moacyr Brotas
  • Sábado - Você é Livre - bate papo descontraido. ( apartir das 17:30hs )
  • * Pode haver trocas nas programações onde serão avisados.
  • ** Onde? Presbiteriana Livre (Centro - Colatina)

Agendamento e Contatos:

Warley do Nascimento Pereira e Maria Angelica C. Pereira

Blog: http://jovenslivrescomcristo.blogspot.com.br/

Email: warleype@gmail.com, jovenslivrescomcristo@gmail.com

Tel.:( 27) 99829-4698 (27)99894-4177

Estamos por ai...