sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Mentir...


Hoje conto com a participação de um grande amigo meu nessa postagem, ele traz um pouco de sua opinião sobre o assunto:
"Você mente, omite, ou se engana?
Durante um grande período fiquei pensando sobre o que difere mentir de omitir. Busquei várias fontes, opiniões de pessoas diferentes e cheguei à conclusão que, para um cristão, mentir e omitir são sinôminos da mesma coisa, de pecado. Mas como enxerguei isso? Li na bíblia que Jesus disse a Pedro: “Antes que o galo cante tu me negarás três vezes.” Então, diante desta passagem fiquei refletindo. Pedro mentiu ou omitiu a verdade sobre Jesus?
Conclui que, para um cristão, não há diferença entre mentir e omitir. Quando Pedro mentiu, ele omitiu das pessoas ações maravilhosas que Jesus fez, negou-lhes o direito de conhecer a Deus através de seu filho Jesus. E nós irmãos, mentimos ou omitimos nosso testemunho de fé? Até quando usaremos o argumento que mentir é diferente de omitir para nos confortarmos diante de nossas falhas? Já passou da hora de assumirmos uma postura séria diante de Deus!
Precisamos ser compromissados com a verdade, pois apenas engana a si próprio aquele que acha que conseguirá convencer a Deus que mentir e omitir não constituem o mesmo pecado."
João Paulo Alepranque Nunes

                A mentira vem assolando nosso dia a dia, usando cada vez mais crianças jovens adultos velhos. Historia que não aconteceram, situações que na verdade não ocorreram, assuntos aumentados etc.
Costumamos mentir para, namorar, trabalhar menos, ganhar coisas, subir de cargo e mentimos pra nós mesmos que esta tudo bem. E o que o cristão tem feito pra modificar essa situação? Muitos tem se contaminado também e acabam contaminando a NOIVA DE CRISTO (Igreja).
Hoje mentimos quando cantamos uma canção bonita cristã, nem prestamos atenção no que falamos. Tem musicas que falam no nosso intimo ou bem profundo em nós, mas não prestamos atenção em seu conteúdo.
O diabo é o pai da mentira (João 8:44) e, portanto, a mentira é um instrumento diabólico que o homem usa para sua própria perdição.
Lembrando também que é tempo de eleição. Seja prudente estude, vigie ore pelos futuros eleitos nesta nação que tanto sofre por causa de homens mentirosos e corruptos que cada vez mais tiram o que de melhor nosso país tem, vamos fazer diferença. Tenho orado muito pela vida desses homens e mulheres que trocam as palavras de vida, vindas de Deus por dinheiro e mentiras para si mesmo.
Cristo disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (Jo. 14:6). “Pelo que deixai a mentira, e falem a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.” (Ef. 4:25).
O maior prejudicado nessa historia de mentiras é você mesmo! Seja um referencial de integridade e de testemunho da palavra de Deus.

FIQUEM FIRMES... Warley.

7 comentários:

  1. QUERIDOS BOM DIA!!!
    GOSTARIA TE LHES PEDIR ALGO...
    SEI QUE VOCÊS JA DEVEM ORAR POR MUITAS PESSOAS,MAS QUERIA PEDIR QUE ME INCLUÍSSEM EM SUAS ORAÇÕES POIS TENHO PASSADO POR CONSTANTES LUTAS AS QUAIS DEUS TEM PROVADO A MINHA FÉ,ONTEM ROUBARAM O CARRO DO MEU NAMORADO E ELE PRECISA DO CARRO PARA TRABALHAR,E NEM ACABOU DE PAGAR AINDA...SEI QUE DEUS ESTA NO CONTROLE DE TUDO MAS PEÇO QUE INTERCEDAM POR MIM E POR ELE PEDINDO A DEUS QUE NOS DE UMA SOLUÇÃO E TAMBÉM PAZ DE ESPÍRITO POIS TA DIFÍCIL AGUENTAR ESSA BARRA.DESDE JA AGRADEÇO.

    ResponderExcluir
  2. Brother, glória a Deus pela sua vida!!
    Esse sim é um trabaho de base. Fico feliz por essa inicitiava porque mesmo no meio de um mundo tão conturbado, Deus levanta homens e mulheres com percepção espiritual para fazer aquilo que é certo.
    Que esse ministério possa prosperar em todos os níveis, Deus abençoe você e família.

    ResponderExcluir
  3. Paz queridos!!! Que palavra abençoada essa!! Nós cristão temos mesmo de parar com tanta hipocrisia e viver verdadeiramente aquilo que pregamos. Mesmo porque, a palavra de Deus diz que "de Deus não se somba". Podemos até enganar os homens, mas Deus sonda os nossos corações e conhece os nossos pensamentos... sabe tudo o que fazemos... Deus continue abençoando poderosamente este ministério!!! Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. “Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros.”Ef 4:25
    abraço
    otima postagem!!

    ResponderExcluir
  5. Amados Warley e Angélica
    A paz

    Minhas andanças pela blogosfera trouxeram-me até aqui, ao seu espaço virtual. Sentí-me em casa, apesar de ser um jovem escritor de 72 anos.
    Excelente postagem que deve ser reforçada com um dos resultados que advirão da união com Cristo glorificado: "Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos", disse o apóstolo "das gentes", aos Colossenses em (3:9).
    Sugiro aos amigos e aos seus seguidores conhecerem sobre a Missão Integral, constante do Pacto de Lausane, algo antigo mas, extremamente atual para os jovens de idade inferior à minha (rsrsrs). Destarte sugiro acessar o Blog do Pastor Guedes que está publicando o Pacto em duas partes.
    Se quiserem conhecer algo mais sobre este seu mais novo seguidor, acessem http://albertocoutofilho.blogspot.com/. Garanto que vocês vão gostar.
    A propósito, se não gostarem, por favor NÃO MINTAM!
    Que Deus os abençoe abundantemnte.
    Seu conservo
    Alberto Couto Filho

    ResponderExcluir
  6. Obrigado por todos que cometaram e leram esse topico, estejam orando por nossas vidas para que Deus venha cumprir o que sonhou pra nos. E fiquemos Firmes...

    ResponderExcluir
  7. warley é muito bom ver pessoas preocupadas como você,para andar corretamente nos caminhos de Deus! Li o seu comentário porque estou querendo provar para outras pessoas e para mim mesma q estou certa em pensar que omitir não é a mesma coisa de mentir.Pois omitir não é pecado desde q você não seja obrigado a mentir quando alguém lhe pergunta sobre o fato.E não foi isso que aconteceu com Pedro.exs d
    e pessoas da bíblia que omitiu fatos sem estar sendo contra os princípios de Deus:José ao esconder a princípio sua verdadeira identidade de seus irmãos.A rainha Ester aconselhada pelo seu primo Mordecai não revelar sua origem até o momento certo.E o próprio Senhor Jesus q ao curar um leproso pediu a ele que não contasse quem o havia curado para não despertar mais ainda a ira dos fariseus.Espero ter ajudado em alguma coisa. Que Deus os abençoe!!

    ResponderExcluir

Nossos Encontros!

  • Domingo - Escola de aprendizagem sobre a vida. Na I. Presbiteriana Livre ( apartir das 9h )
  • Domingo - Reunião de Comunhão. Na I. Presbiteriana Livre ( apartir das 19h )
  • Terça-Feira - Culto da Familia - Casa do Presb. Warley (ás 19h)
  • Quinta-Feira - Vamos orar juntos? Na I. Presbiteriana Livre
  • Sexta-Feira - Subida ao Monte às 19h - Ponto final do Moacyr Brotas
  • Sábado - Você é Livre - bate papo descontraido. ( apartir das 17:30hs )
  • * Pode haver trocas nas programações onde serão avisados.
  • ** Onde? Presbiteriana Livre (Centro - Colatina)

Agendamento e Contatos:

Warley do Nascimento Pereira e Maria Angelica C. Pereira

Blog: http://jovenslivrescomcristo.blogspot.com.br/

Email: warleype@gmail.com, jovenslivrescomcristo@gmail.com

Tel.:( 27) 99829-4698 (27)99894-4177

Estamos por ai...