quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Você é um PEGADOR ou um REVOLUCIONADOR? (parte 1)


 Hoje o papo entre os adolescentes é: “quantos você ficou naquela festa?”; “eu fiquei com tantos meninos”; “e eu com tantas meninas”. Interessante é observar que nesta hora todo mundo sabe somar os feitos da noite, e todos sabem multiplicar as vitórias da sedução. Porém feitos e vitórias são atributos de quem faz algo muito difícil e em muitos casos são feitos solitários. E não é o caso de ser ‘o pegador(a)’, pois se todos já saem de casa com isso na cabeça, tiver essa atitude de ‘pegação’, então viver ‘ficando’ é algo muito fácil, pois é só fazer o que todos já estão fazendo. E o que me deixa curioso é de entender porque estas pessoas contam vantagens por estarem apenas seguindo a multidão. Pode alguém ganhar o prêmio Nobel de matemática só pelo fato de saber quanto é 2+2? Ou ser chamado de melhor jogador do mundo somente por saber dar chutes na bola? Sem dúvida que não. É necessário muito mais, é importante ser diferente.
Então, para quem quer ser diferente, eu apresento uma nova modalidade de jovens o JOVEM REVOLUCIONADOR. A palavra revolução, segundo os dicionários, quer dizer "grande transformação" e também "movimento  contrário a  um poder estabelecido”. Se por acaso você não é um pegador pelo fato de ser tímido, isso não faz de você diferente, pois se tivesse coragem você sairia para ‘pegação’, e faria aquela conta fácil descrita no início do texto, sendo assim, você em seu coração é igual a todo mundo. Mas se você decidir não ser um ‘pegador’ por princípios, e por saber que Deus criou o homem pra ser livre, e não para ser escravo das modas e das paixões, então você é um REVOLUCIONADOR, ou seja, alguém que faz um “movimento contrário a um poder(pegação) estabelecido
Qual seu modo de vida? Como você prefere que os outros falem de você?
Se você prefere viver de um modo que o torne um ‘pegador(a)’, você é igual  um videogame, que outra pessoa está com o controle nas mãos, e a outra pessoa que o controla pode te levar para o lugar que quiser inclusive para morte. Mas se preferir ser diferente, e fazer parte de uma “grande transformação” você será chamado de REVOLUCIONADOR. E não se preocupe você não estará sozinho, pois muitos jovens pelo Brasil e pelo mundo estão optando pela REVOLUÇÃO.

NÃO SOU BURRO DE SER IGUAL A TODO MUNDO... EU SOU UM REVOLUCIONADOR DE CRISTO”

“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente” Romanos 12:2

Pr.Rogério Lopes (pastor auxiliar e ministro de louvor da IPL Colatina-ES/ líder do Ministério Afã por Deus)

Hoje contamos com a participação de um dos nossos pastores. Fico muito feliz com isso. Espero que esse estudo comece a modificar o seu jeito de pensar. E um grande detalhe essa é só a primeira parte do estudo, aguarde o restante...!
FIQUEM FIRMES.

3 comentários:

  1. A essência do chamado de Deus realmente é esta, jovens que se colocam como referencial, que sejam diferentes, que tomam posse da palavra “vós sois o sal da terra”. Por um instante é difícil ser diferente, mas por muitos outros é muito bom, até mesmo divertido; por incontáveis vezes fui encostado na parede, e apesar de desacreditados em minhas palavras , achavam interessante, um pouco loucura, diziam:” como assim, você tem 17 anos e nunca fico...?”, escutava todos os comentários e ria por dentro, a gente tem que estar mergulhado pra entender tudo isto, mas como o Verdadeiro nos afirma, “... a loucura de Deus é mais sábia do que os homens”. Atualmene estou na faculdade, e buscarei permanecer no meu voto, acredito ter muitas outras coisas mais importantes do que iniciar relacionamentos, pois tudo tem o seu tempo, no momento certo tudo se encaminhará... "Jovens, eu vos escrevi porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós... " I João 2:14

    ResponderExcluir
  2. Muito abençoada esta palavra..... Ser livre é isso... é ser diferente.. é ser livre pra não fazer o que os outros querem ou que acham que temos de fazer, pelo simples fato de ser o que todos fazem, e sim fazer-mos o é correto aos olhos de Deus sem nos preocupar-mos de ser-mos taxados de caretas ou anormais... é isso aí, ser feliz é ser livre, livre pra não pecar , é ser diferente!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!!... Deus abençoe muito vocês e seus projetos com os jovens e adolescentes! Parabéns pelas iniciativas e pela criatividade. São coisas que com certeza agradam o coração do nosso Deus!

    ResponderExcluir

Nossos Encontros!

  • Domingo - Escola de aprendizagem sobre a vida. Na I. Presbiteriana Livre ( apartir das 9h )
  • Domingo - Reunião de Comunhão. Na I. Presbiteriana Livre ( apartir das 19h )
  • Terça-Feira - Culto da Familia - Casa do Presb. Warley (ás 19h)
  • Quinta-Feira - Vamos orar juntos? Na I. Presbiteriana Livre
  • Sexta-Feira - Subida ao Monte às 19h - Ponto final do Moacyr Brotas
  • Sábado - Você é Livre - bate papo descontraido. ( apartir das 17:30hs )
  • * Pode haver trocas nas programações onde serão avisados.
  • ** Onde? Presbiteriana Livre (Centro - Colatina)

Agendamento e Contatos:

Warley do Nascimento Pereira e Maria Angelica C. Pereira

Blog: http://jovenslivrescomcristo.blogspot.com.br/

Email: warleype@gmail.com, jovenslivrescomcristo@gmail.com

Tel.:( 27) 99829-4698 (27)99894-4177

Estamos por ai...