quarta-feira, 27 de abril de 2011

Apetite de morrer

  Onde temos procurado nosso alimento? De que temos nos alimentado? O que um alimento pode fazer conosco?
Estive lendo um arquivo em uma revista sobre os esquimós, que eles costumam matar os lobos de uma maneira engenhosa, apesar de eu também considerá-la muito cruel. O esquimó espalha uma camada de sangue de um animal sobre a lâmina de uma faca bem afiada. Depois, a congela e repete o processo ate que a lamina fique totalmente encoberta e imperceptível. Em seguida, ele finca a faca no cão com a lamina voltada para cima.
O lobo sente o cheiro do sangue, segue o seu faro e descobre a isca. Ele começa a lamber o sangue congelado e, impulsionado elo seu apetite insaciável, lambe cada vez mais sofregamente. Em questão de minutos, ele comeu todas as camadas, e a lamina já desponta ameaçadora. No entanto, seu desejo de banquetear-se não permite que ele perceba o perigo, e a faca começa a cortar a sua língua, depois a sua garganta, e o lobo passa a devorar seu próprio sangue. Seu apetite incontrolável o autodestrói. No dia seguinte, seu corpo sem vida é encontrado sobre a neve.
Esse fato é uma excelente ilustração da forma como o pecado é autodestrutivo. Sansão é um dos personagens mais interessantes e ricos da Palavra de Deus.
1 – inclinação ao pecado – todos nos somos mais vulneráveis em uma ou outra área, as quais precisaram reconhecer e controlar. Escolha um amigo intimo, deu sua confiança, discreto e realmente interessado em sua vida com Deus; confesse abertamente a sua fraqueza e peça a ele que ore com você pedindo ao Senhor que lhe dê forças para vencer essas tentações
2 – cuide de seu olhos – em geral, nós não podemos controlar o primeiro olhar, mas podemos retirá-lo daquilo que só vai nos causar problemas. Cuidado com o local, pessoa ou objeto no qual você detém seu olhar!
3 – administre sabiamente seu tempo de laser – escolha sua atividade. Mesmo que seu divertimento seja apenas assistir a um programa de TV, selecione com critério o que seu olhos verão, o que seu ouvidos escutarão.
4 - escolha suas amizades minuciosamente – os amigos podem nos levar para mais perto de Deus ou nos afastar completamente Dele. Ele s podem nos edificar ou destruir.
5 – seja fiel aos seus valores – cumpram as promessas que fez a Deus (Romanos 2 – 1 e 2)
É preciso ter muita força de vontade e principalmente, dependência do Senhor para dominar qualquer tipo de inclinação pecaminosa. Não permita que o pecado acabe com você e sua família.
“Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o diabo, anda por ai como um leão que ruge, procurando alguém para devorar.” (1 Pedro 5.8)
Fiquem firmes...

2 comentários:

  1. adorei este tempo pois falou muito na minha vida algumas coisa tem me acontecido.

    ResponderExcluir
  2. que Deus possa abençõar cada dia mais sua caminha e iluminar sua vida... Fique firme.. e precisando entre em contato conosco...

    ResponderExcluir

Nossos Encontros!

  • Domingo - Escola de aprendizagem sobre a vida. Na I. Presbiteriana Livre ( apartir das 9h )
  • Domingo - Reunião de Comunhão. Na I. Presbiteriana Livre ( apartir das 19h )
  • Terça-Feira - Culto da Familia - Casa do Presb. Warley (ás 19h)
  • Quinta-Feira - Vamos orar juntos? Na I. Presbiteriana Livre
  • Sexta-Feira - Subida ao Monte às 19h - Ponto final do Moacyr Brotas
  • Sábado - Você é Livre - bate papo descontraido. ( apartir das 17:30hs )
  • * Pode haver trocas nas programações onde serão avisados.
  • ** Onde? Presbiteriana Livre (Centro - Colatina)

Agendamento e Contatos:

Warley do Nascimento Pereira e Maria Angelica C. Pereira

Blog: http://jovenslivrescomcristo.blogspot.com.br/

Email: warleype@gmail.com, jovenslivrescomcristo@gmail.com

Tel.:( 27) 99829-4698 (27)99894-4177

Estamos por ai...