quarta-feira, 18 de maio de 2011

18 de Maio (Campanha Municipal de enfrentamento à violência, ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes).


Vou contar uma historia que algumas pessoas não conhecem, mas que acho importante tomar partido.
Araceli Cabreira Crespo tinha 8 anos de idade e morava em Vitória, Espírito Santo. Era o dia 18 de maio de 1973, e ela não havia voltado do colégio. Seu pai começou a procurá-la pela cidade e, sem a encontrar, a espalhar fotos suas pelas redações de jornais. Seis dias depois seu corpo foi encontrado: ela havia sido drogada, estuprada, torturada e morta. Seu corpo desfigurado com ácido para que não houvesse possibilidade de identificação. Conta-se que o corpo de Araceli foi identificado pelo seu cachorro, de nome Radar, ainda na gaveta do IML. Aí começou uma das investigações mais confusas na história criminal do país. Os supostos assassinos, filhos de famílias ricas de Vitória, foram absolvidos. As provas do crime destruídas.
A mãe de menina, dona Lola, uma boliviana que retornou ao país de origem logo depois da morte de Araceli, traficava drogas e foi, indiretamente, acusada de participação no crime, pois teria pedido à menina que entregasse um envelope em um determinado edifício na tarde do seu assassinato. O local onde Araceli foi morta. O tempo passou e o crime prescreveu. O dia 18 de maio se transformou no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes.  (Essa foi um pouco da historia desse triste dia)
A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), já fechou o cronograma da Campanha do dia 18 de maio (Campanha Municipal de enfrentamento à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes). A violência sexual contra crianças e adolescentes é um fenômeno complexo e de difícil enfrentamento, apesar deste fato ter ganhado certa visibilidade nos últimos tempos a sua compreensão e enfrentamento ainda precisa ganhar muito espaço. A violência cometida contra crianças e adolescentes em suas várias formas faz parte de um contexto histórico-social maior de violência que vive nossa sociedade.
Em âmbito nacional, no ano de 2000, foi instituído, pela Lei Federal n° 9.970 o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Saliente-se que, no ano de 2010, a grande maioria dos programas, serviços, comerciantes, conselhos e pessoa física e jurídica em geral de Colatina, aderiram a Campanha 18 de Maio, enfeitando suas vitrines e estabelecimentos com a cor “roxa”, cor que simboliza a Campanha Municipal. FONTE: Colatina ES - Notícias
Estamos aqui pra fazer nossa parte, estamos lutando não só hoje mas todo dia... Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Mateus 5:13
FIQUEM FIRMES...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossos Encontros!

  • Domingo - Escola de aprendizagem sobre a vida. Na I. Presbiteriana Livre ( apartir das 9h )
  • Domingo - Reunião de Comunhão. Na I. Presbiteriana Livre ( apartir das 19h )
  • Terça-Feira - Culto da Familia - Casa do Presb. Warley (ás 19h)
  • Quinta-Feira - Vamos orar juntos? Na I. Presbiteriana Livre
  • Sexta-Feira - Subida ao Monte às 19h - Ponto final do Moacyr Brotas
  • Sábado - Você é Livre - bate papo descontraido. ( apartir das 17:30hs )
  • * Pode haver trocas nas programações onde serão avisados.
  • ** Onde? Presbiteriana Livre (Centro - Colatina)

Agendamento e Contatos:

Warley do Nascimento Pereira e Maria Angelica C. Pereira

Blog: http://jovenslivrescomcristo.blogspot.com.br/

Email: warleype@gmail.com, jovenslivrescomcristo@gmail.com

Tel.:( 27) 99829-4698 (27)99894-4177

Estamos por ai...