segunda-feira, 23 de maio de 2011

Ser só?!

E ai meus amigos e companheiros, espero que esteje tudo na paz nessa caminhada de vocês... Bem vamos ao que interessa, o nosso assunto de hoje... rsrsr  
Uma das fases mais complicadas da vida de uma pessoa com certeza é a adolescência, quando ela passa de criança para pessoa adulta e é nessa fase que o diabo tenta te passar a perna para que no futuro você seja uma pessoa sem esperança, uma pessoa que tem olhar negativo pra tudo, uma pessoa que não tem forças para vencer os problemas que supostamente irá enfrentar.
Quem ai de vocês quando era adolescente (ou ainda é) já pensou em fugir de casa levanta a mão! Nossa eu já quis sair de casa, pois achava que era um cara que era sozinho na vida, que tinha que dar meus pulos pra viver a vida.. rsrsr ingênuo.. rsrs.
Grandes homens da Bíblia sentiram solidão. O apostolo Paulo foi um deles. A solidão consiste na ausência de relacionamentos significativos o apostolo havia sido abandonado por seus colegas e, ao defender a sua fé diante das autoridades, ninguém o apoiou.
Todos nos precisamos de comunhão. A mais importante comunhão que precisamos ter é com Deus. Ele é o amigo fiel que nunca nos abandona. Nosso relacionamento com Ele cresce e se aprofunda quando estudamos a sua Palavra e abrimos nosso coração, entregamos nossas duvidas e necessidades e contamos os nossos problemas e alegrias a ele em oração.
Nos também precisamos de relacionamentos significativos com outras pessoas, com as quais possamos compartilhar nosso contentamento ou tristezas.
A solidão se resolve com um bom relacionamento com Deus e com outras pessoas. Essas ultimas podem falhar conosco e nos deixar só, mas o Senhor não nos abandona. Assim como o apostolo Paulo, podemos ter consolo na presença de Deus. “Mas o Senhor ficou comigo” (v.17).
Deixa Deus ficar com você! Abra seu coração e o aceite!

Fiquem firmes...  (e precisando pra orar ou conversar com você estamos à disposição)

2 comentários:

  1. Lindo post,muitas vezes nos sentimos sozinhos e eu também ja pensei em fugir de casa por achar que não tinha valor para ninguém.Pensava não ser importante.Mas quanto consegui ter um encontro real com Deus e passei a chama-lo de amigo isto preencheu meu coração eliminando todo vazio interior que eu sentia.Deus nos ama muito e muitas vezes não somos reconhecidos por amigos,familiares,pastores,mas o verdadeiro reconhecimento vem do Papai,que deu seu filho para morrer por nós em uma cruz.Confie neste amor e tudo te ira bem.O vazio ja não existira e vc se sentira uma pessoa completa em todos os sentidos!Fique na Paz do Senhor e tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante,é muito importante o trabalho que vocês estão realizando de conscientizar os jovens da nossa época que eles precisam de Deus, criei um blog e posto coisa sobre teologia e etc mas não chega ao nível desse blog kkkk

    ResponderExcluir

Nossos Encontros!

  • Domingo - Escola de aprendizagem sobre a vida. Na I. Presbiteriana Livre ( apartir das 9h )
  • Domingo - Reunião de Comunhão. Na I. Presbiteriana Livre ( apartir das 19h )
  • Terça-Feira - Culto da Familia - Casa do Presb. Warley (ás 19h)
  • Quinta-Feira - Vamos orar juntos? Na I. Presbiteriana Livre
  • Sexta-Feira - Subida ao Monte às 19h - Ponto final do Moacyr Brotas
  • Sábado - Você é Livre - bate papo descontraido. ( apartir das 17:30hs )
  • * Pode haver trocas nas programações onde serão avisados.
  • ** Onde? Presbiteriana Livre (Centro - Colatina)

Agendamento e Contatos:

Warley do Nascimento Pereira e Maria Angelica C. Pereira

Blog: http://jovenslivrescomcristo.blogspot.com.br/

Email: warleype@gmail.com, jovenslivrescomcristo@gmail.com

Tel.:( 27) 99829-4698 (27)99894-4177

Estamos por ai...