quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Manso!

 Boa noite amigos, hoje estou aqui pra falar sobre mansidão, já havia falado antes na postagem: "Tô nervoso a ponto de...", espero que seja edificante na vida de vocês esse estudo como foi na minha, um grande abraço.

“Existe entre vocês alguém que seja sábio e inteligente? Pois então que prove isso pelo seu bom comportamento e pelas suas ações, praticadas com humildade e sabedoria.” (Tiago 3. 13)

Eu tenho que mudar muito ainda meu temperamento, mas já fui bem pior e percebo que Deus tem mudado a minha vida e meu jeito de enfrentar as coisas. Teve certas ocasiões em minha vida que Deus teve que usar amigos (João Paulo, Eliseu e outros), para me dar uns sacodes rsrsr! Buscando respostas em Cristo, e tenho mudado. Graças ao bom Deus!

Ter um espírito manso e tranqüilo implica em entregar os direitos a Deus. Significa ser calmo e controlado. Ao ouvirmos falar sobre mansidão, temos a impressão de que se trata de uma fraqueza e não de uma virtude. Não é mesmo? Porém aqueles que têm controle de si mesmo são pessoas de caráter firme e equilibrado.
Talvez você esteja pensando que gostaria de desenvolver um caráter como esse. Bem, em primeiro lugar para desenvolver um espírito de mansidão, você precisa mudar; em seguida, reconhecer que não conseguirá adquirir essa qualidade de uma hora para outra, mas se isso acontecera aos poucos, no decorrer da vida; por fim, você precisa submeter sua vontade à atuação do Espirito Santo.

“Bem aventurados os mansos, porque herdarão a terra” (Mateus 5.5)

Será que vale a pena ser manso? Vale à pena confiar em Deus em meio a toda opressão e injustiça que sofremos? É feliz aquele que vive para Deus e Nele confia nesta terra? O SENHOR conhece muito bem a nossa vida; ele sabe de todos os nossos sofrimentos. Nossa alegria e consolo é que Ele não desampara os seus santos, mas os preserva para sempre; ele é nossa fortaleza no dia da tribulação; ele sustém, protege, ajuda e livra os mansos que nele buscam refúgio.

É precisão toda uma vida para desenvolver qualidades incorruptíveis. Um espírito manso e tranqüilo tem grande valor diante de Deus.

A você cabe DESEJAR e PEDIR para ser manso. E ai ta nervoso vai orar!

FIQUEM FIRMES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossos Encontros!

  • Domingo - Escola de aprendizagem sobre a vida. Na I. Presbiteriana Livre ( apartir das 9h )
  • Domingo - Reunião de Comunhão. Na I. Presbiteriana Livre ( apartir das 19h )
  • Terça-Feira - Culto da Familia - Casa do Presb. Warley (ás 19h)
  • Quinta-Feira - Vamos orar juntos? Na I. Presbiteriana Livre
  • Sexta-Feira - Subida ao Monte às 19h - Ponto final do Moacyr Brotas
  • Sábado - Você é Livre - bate papo descontraido. ( apartir das 17:30hs )
  • * Pode haver trocas nas programações onde serão avisados.
  • ** Onde? Presbiteriana Livre (Centro - Colatina)

Agendamento e Contatos:

Warley do Nascimento Pereira e Maria Angelica C. Pereira

Blog: http://jovenslivrescomcristo.blogspot.com.br/

Email: warleype@gmail.com, jovenslivrescomcristo@gmail.com

Tel.:( 27) 99829-4698 (27)99894-4177

Estamos por ai...