“Louvado seja o Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, o pai bondoso, o Deu de quem todos recebem ajuda! Ele nos auxilia em todas as nossas aflições para podermos ajudar os que têm as mesmas aflições que nós temos. É nós damos aos outros a mesma ajuda que recebemos de Deus.” 2 Coríntios 1 3-4
Davi também compreendia os sentimentos e questionamentos de quem padecia com a depressão provocada pela provação. Nos Salmos 42 e 43 ele repete a mesma pergunta três vezes: “Por que estou tão triste? Porque estou tão aflito? Abatimento da alma! Esta é uma boa forma de definir a depressão.
Porque meu marido foi embora? Porque minha saúde é frágil? Porque minha reputação foi manchada? Porque meu filho esta doente? Porque ainda não casei?
Davi nos mostra que mesmo diante de tanta frustração e questionamento em confia em Deus “eu porei a minha esperança em Deus...” (Salmo 42.5b; 43.5b). Nunca esqueça que a verdadeira esperança não se foi.
Davi não sabia quanto tempo duraria a sua provação, mas em meio a tudo o que passou, ele manteve sua esperança “... e ainda o louvarei. Ele é o meu Salvador e o meu Deus.” (Salmo 42.5b; 43.5b).
Converse com o Senhor sobre sua provação. Tire da escuridão o seu problema sua frustração, traga para luz da esperança que Deus sempre tem a oferecer.
Para de dizer POR QUE CRISTO? E diga PRA QUE MEU CRISTO?
finalmente achei um blog como o meu....por favor eu estou seguindo este blog...sigam o meu por favor...esperoi que deus abençoe este blog mais e mais... jeovaminhavida.blogspot.com por favor sigam la ta???????
ResponderExcluirDeus te abençõe amigo precisando estamos a disposição...
Excluir